Atividades Presenciais

Nossas atividades presenciais se concentram em palestras, workshops, oficinas e cursos ofececidos e ministrados em empresas, coletivos e organizações que se interessem pelas temáticas abordadas. Confira abaixo nosso catálogo e nos consulte para um orçamento de acordo com suas necessidades.

Palestras

Comunicação não machista

A língua, como produto de uma sociedade machista, também tem um monte de vícios que a gente nem se dá conta. Escolhendo determinadas palavras, expressões e figuras de linguagem, podemos ofender, diminuir as mulheres, impedir que elas se aproximem do seu produto e de sua empresa.

Introdução ao Feminismo

O que é o feminismo? O que não é o feminismo? O que, afinal, defende esse movimento que dá tanto o que falar? Quem pode ou não pode se considerar feminista? Nesta palestra, traçamos a história do movimento e introduzimos alguns de seus principais temas e pensadoras.

Cultura do estupro

Através de exemplos cotidianos, números assustadores e um olhar crítico da representação da mulher na mídia, essa palestra ensina um dos conceitos mais importantes no combate à violência contra a mulher e aponta caminhos para transformar essa realidade.

Direitos das Mulheres e os Direitos Humanos

Onde a luta das mulheres entra no guarda-chuva pelos direitos humanos? Quais são as principais bandeiras para que as mulheres gozem de direitos humanos mínimos no Brasil de hoje? Como cada um(a) de nós pode colaborar para que essa realidade se concretize?

Como se comunicar com a mulher do século XXI

Com um mercado feminino cada vez mais crítico, é preciso saber como se comunicar para atender às necessidades de mulheres mais empoderadas. Quais são as novas necessidades dessas mulheres? O que elas esperam? Que linguagem usar? Como garantir uma comunicação mais assertiva com elas?

Violência contra a mulher e o que isso tem a ver com você

Os números da violência contra a mulher no Brasil e no mundo são assustadores. Para muitas pessoas, isso parece ser uma questão da polícia ou do sistema judiciário, mas a verdade é que esses números têm muito mais relação com o nosso dia a dia e pequenas mudanças comportamentais podem fazer diferença.

Diversidade sexual e gênero

O que é gênero? O que é sexo? O que é orientação sexual? O que é transexualidade? Uma palestra para desmistificar alguns dos conceitos mais polêmicos da atualidade.

Crimes contra a Mulher

Como identificar um crime contra a mulher e como proceder na esfera policial e judicial? Quais são os direitos das mulheres que sofrem violência doméstica e familiar ou qualquer violência baseada no gênero? Esta palestra tem como tônica o conhecimento como forma de prevenção e punição do agressor.

Sistema Carcerário Feminino

Uma das maiores violações de Direitos Humanos de nosso sistema carcerário é o completo esquecimento de questões de gênero. Permitimos que bebês nasçam e vivam em celas úmidas e sujas; que mulheres cheguem a usar miolo de pão como absorvente interno, entre outras crueldades. Qual deveria ser o cenário ideal segundo os tratados dos quais o Brasil é signatário?

Como construir um ambiente de trabalho livre de machismo e aumentar a produtividade da equipe

Dezenas de pesquisas no Brasil mostram que mulheres são a imensa maioria das vítimas de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Isso reduz sua produtividade, as impede de avançar a seu pleno potencial e pode resultar em processos custosos para as empresas. Como lidar com o assédio? Como garantir que seu processo de promoções é equânime? Como lidar com a gestação, a licença maternidade e a maternidade em si? Como criar um ambiente em que as mulheres de sua equipe possam mostrar seu verdadeiro potencial?

A Jornada da Heroína ou como nossas narrativas insistem em não colocar as mulheres no protagonismo

A construção tradicional das narrativas de filmes e séries costumam ter papéis bem definidos para as personagens femininas: de acessório ou objeto que apenas faz a história do protagonista homem avançar. Nesta palestra, vamos abordar quais são os elementos narrativos que dão base a essas histórias, por que eles são sempre masculinos e como é que isso pode ser quebrado. Quais ferramentas e mecanismos podemos usar para criar narrativas que coloquem as mulheres como sujeito? Está na hora de prestar atenção em cada escolha feita e em seus motivos.

Cursos

Como a publicidade Pode ser amiga das mulheres

A internet já deixou claro que marcas que não se protegem contra o machismo são vítimas de crises financeiras e de imagem. Com um mercado feminino cada vez mais crítico, é preciso saber quais são seus principais incômodos com o mercado publicitário.

Análise sobre os principais crimes contra as mulheres

Estudo aprofundado sobre os principais crimes contra as mulheres: feminicídio, lesão corporal, injúria, difamação, calúnia, ameaça e estupro, seja no contexto de violência doméstica e familiar ou não. Análise de casos famosos de violência contra a mulher no Brasil.

Workshops

Onde estão as mulheres chefes?

Uma pesquisa realizada em 36 países revelou que as mulheres ocupam apenas 19% dos cargos de alto escalão nas empresas brasileiras. Por que isso acontece? Neste workshop, propomos uma reflexão sobre o que leva as pessoas à liderança e por que tantas mulheres – com potencial, competências e habilidades – não chegam lá.

Combate ao assédio no ambiente corporativo

Dezenas de pesquisas no Brasil mostram que mulheres são a imensa maioria das vítimas de
assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Como lidar com o assédio? Como educar seus funcionários homens e criar um ambiente seguro para mulheres fazerem denúncias dentro da empresa, sem terem que recorrer à Justiça?

Tem interesse em uma de nossas propostas educativas ou quer solicitar um curso ou palestra personalizado(a)? É só escrever pra gente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE